Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 04:29

    Imprimir


Depois de semanas de adiamentos e polêmicas, o Palácio do Planalto confirmou, sob pressão, para a próxima terça-feira, dia 19, às 15 horas, a posse de Roberto Mangabeira Unger como ministro da futura Secretaria Especial de Planejamento Estratégico. Antes, porém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma reunião com Mangabeira. O encontro dos dois está previsto para amanhã, no Planalto, em hora ainda a ser confirmada.

A pressão do PR, partido do professor, e do vice-presidente José Alencar, seu padrinho político, pesou na decisão de Lula de confirmar Mangabeira para a secretaria. Apesar das críticas do PT e de auxiliares do presidente Lula, Alencar continuou insistindo e bancando o nome de Mangabeira. Hoje, durante sua viagem ao Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PR) também insistiu com o presidente pela nomeação.

O vice-presidente declarou, no fim da tarde, antes de qualquer manifestação oficial do Palácio do Planalto, que a posse “está mantida”. Pelo que ele sabia, afirmou, nada mudara no governo em relação à escolha de Mangabeira. “Eu sei que está mantida (a escolha)”, afirmou o vice, devolvendo, em seguida, a pergunta à imprensa. “Vocês têm alguma notícia? Vocês é que vão me dar notícias. A informação que tenho é essa”, comentou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221666/visualizar/