Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 03:38

    Imprimir


A oposição irá pressionar amanhã o comando do Conselho de Ética do Senado para pedir o adiamento da votação do relatório que propõe a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da acusação de ter permitido que a construtora Mendes Júnior pagasse despesas pessoais suas. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), integrante do Conselho, acha que devem ser periciados os recibos apresentados por Renan sobre venda de seu gado. O relatório será votado amanhã pelo Conselho de Ética.

Estes recibos foram usados por Renan para justificar seus gastos com o pagamento de pensão alimentícia para uma filha que teve com a jornalista Mônica Velloso. Renan é investigado pelo Conselho pela suspeita de ter permitido que a Mendes Júnior se encarregasse desses pagamentos.

Para Demóstenes, depois que reportagem do Jornal Nacional mostrou que os compradores do gado vendido por Renan não confirmam essas operações, o relatório não pode mais ser votado sem que haja uma ampla investigação.

"Ninguém quer responsabilizar o senador Renan previamente. Mas essas revelações reforçam minha posição anterior de pedir mais investigações e depoimentos. No mínimo, é necessário que se faça uma perícia contábil, por conta de profissionais, para saber se as transações de venda de gado realmente foram feitas. Acho que é preciso ser feito o adiamento da votação do relatório", afirma.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221667/visualizar/