Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 10:54
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Uma mão lava a outra e com as duas se lava o rosto. É com este velho adágio popular que a família Campos espera ganhar fácil a prefeitura de Várzea Grande no pleito de 2008. O candidato do DEM Júlio José de Campos tem o apoio do irmão senador Jaime Campos. Mas sabe que o apoio do resto da família é fundamental. E sabe que mais importante ainda é tirar da disputa qualquer um que possa atrapalhar seus planos de voltar por cima na política mato-grossense, ou seja com vitória esmagadora.

E no velho adágio de que “uma mão lava a outra e duas lavam um rosto, os irmãos Campos estão se articulando em todas as frentes para voltar a comandar a segunda maior cidade do Estado. E para tirar todos os pretensões concorrente vale qualquer sacrifício. Pensando assim estão em conversações bem avançadas com o deputado estadual Campos Neto, filho do conselheiro Ari Leite, influente integrante da família Campos, primo dos irmãos Júlio e Jaime Campos.

Segundo fontes do DEM e do PP, as duas famílias prometem caminhar juntas nesta disputa. Tanto assim que Campos Neto foi convidado para ser o coordenador político da campanha de Júlio Campos.

A missão, mais do que voltar a unir a tradicional família várzea-grandense, visa minar qualquer possibilidade do deputado estadual Maksuês Leite de vir a ser o candidato oficial do PP na prefeitura. “É mais do que lógico que um eventual apoio de Campos Neto a Júlio Campos acaba com as remotas chances do Maksuês se eleger a prefeito, mesmo que o PP o resolva lançá-lo na disputa”, disse um importante analista político.

Mas Campo Neto não vai entrar nesta briga contra ao PP e ajudar os primos irmãos de seu pai apenas pelos laços familiares. Ainda no adágio “uma mão lava a outra e duas lavam um rosto”, ele exige algo em troca. Quer o apoio dos irmãos para ganhar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. “Não é uma troca legítima, mas em política vale tudo”, assegurou um integrante do PP com livre trânsito entre as duas famílias.

Mas nem mesmo esta composição familiar, que fortalece ainda mais a candidatura Júlio Campos deverá ser suficiente para tirar Maksuês Leite da disputa. Ele continua afirmando a quem o procura que será o novo prefeito de Várzea Grande. Aposto no sucesso que seu programa de TV “Comando Geral” vem fazendo na TV Rondon, batendo até o tradicional “Cadeia Neles” da TV Record. Apóia também na possibilidade de seu repórter Luck Marlon sair candidato a vereador, lhe transferindo muitos votos. “O Maksuês terá trabalho sem para vencer Júlio Campos sem o apoio de Campos Neto. Mas ele confia em seu carisma como apresentador de televisão para superar os obstáculos”, disse um integrante de seu staff.

Novo Diretório

O Partido Progressista vai inaugurar semana que vem o diretório municipal em Várzea Grande, o prédio fica no bairro do grande Cristo Rei. Já estão confirmadas as presenças de políticos da sigla e lideranças no evento.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221759/visualizar/