Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 17:17

    Imprimir


O deputado Mauro Savi (PR) usou a tribuna para destacar a importância da audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (15), em Sorriso, para discutir o traçado da BR - 242. O líder do governo também falou sobre a visita que fez ao município de Lucas do Rio Verde onde pode verificar os investimentos de três grandes empresas naquela região.

De acordo com Mauro Savi, as empresas Sadia, Amaggi e Fiagril estão com fortes investimentos em Lucas do Rio Verde. No entanto, é necessário que o município ofereça infra-estrutura necessária para atender a demanda de mão-de-obra que será gerada. Para isso, o deputado ressaltou que o Governo do Estado precisa "olhar com bons olhos" esses investimentos e ser parceiro do município.

"O governo tem que ver com bons olhos porque não é um investimento só de Lucas. Temos convicção de que a empresa é de Mato Grosso", frisou. Conforme explicou o parlamentar, os investimentos no município são da ordem de R$ 1,5 bilhão e vão gerar de 5 mil a 6 mil empregos. Além disso, são atividades que substituirão o cultivo da soja, proporcionando maior diversidade à economia mato-grossense sem agredir o meio ambiente.

"Temos absoluta certeza que o governo vai ajudar nas questões do município, proporcionando a infra-estrutura necessária, como habitação, por exemplo, às pessoas que lá chegarem", assegurou o líder do governo ao ressaltar que a sua visita foi acompanhada do prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Mauro Savi também aproveitou a tribuna para falar sobre a audiência que será realizada na próxima sexta-feira em Sorriso. Solicitada pelo deputado José Domingos Fraga, a audiência vai discutir o traçado da BR - 242. Na primeira audiência sobre o assunto, realizada no município de Nova Ubiratã, somente o deputado Mauro Savi participou.

Mauro destacou que naquela primeira audiência, o superintendente do DNIT, Rui Egual, já se posicionou favorável ao traçado original da BR - 242, que liga a região de Nova Ubiratã ao Centro e Leste do Brasil. "Vamos defender que ela passe pelo traçado original", frisou o parlamentar.

Um outro projeto vem sendo desenvolvido no sentido de desviar a BR - 242, bem como a MT - 140 para as proximidades do distrito de Boa Esperança, o que causaria grande prejuízo ao município de Nova Ubiratã e região, que surgiu a partir do sonho da BR - 242.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221867/visualizar/