Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 15:58

    Imprimir


Os tempos não são mais os mesmos --nem a liderança absoluta da Globo no ibope. "A Pedra do Reino", nova microssérie baseada em obra de Ariano Suassuna, parece não ter trazido boa sorte à emissora da família Marinho. A atração estreou ontem (12), em uma noite na qual a emissora perdeu para o canal controlado por Edir Macedo, líder da Igreja Universal, durante uma hora e 17 minutos não-contínuos.

A média de audiência da estréia de "A Pedra do Reino" foi de 12 pontos, segundo dados divulgados pela Globo, no horário em que estava programada para ir ao ar (22h30 às 23h30). O número da atração dirigida por Luiz Fernando Carvalho é cerca de um terço menor que o alcançado por outras minisséries da casa, como "Amazônia", "JK" e "Hoje É Dia de Maria".

"Vidas Opostas" alcançou o topo da audiência durante 31 minutos. A novela da Record foi ao ar entre 22h13 e 23h06, registrando 18 pontos de média e 19 de pico, segundo a emissora.

Novela "Vidas Opostas", da Record, bateu Globo durante mais de meia hora ontem O programa seguinte, "Aprendiz 4 - O Sócio" (23h06 à 0h12), liderou por 20 minutos, com 12 de média e 18 de pico --a demitida da vez foi a gaúcha Magali, do grupo Adapt. Depois, veio "CSI: Miami" (0h12 à 0h59), que bateu a Globo por 26 minutos, com 8 pontos de média e 9 de pico.

Até o SBT pegou carona no fraco ibope da atração global e emplacou "Lara Croft - Tomb Raider: A Origem da Vida". O longa estrelado por Angelina Jolie, segundo dados divulgados pelo SBT, obteve 14 pontos de média.

Outras minisséries

Em janeiro de 2005, "Hoje é Dia de Maria", que se utilizou de estética parecida com a de "A Pedra do Reino", obteve 34 pontos em sua estréia. A minissérie foi baseada na obra de Carlos Alberto Soffredini e adaptada por Luis Alberto de Abreu e Luiz Fernando Carvalho.

"Amazônia", a última minissérie exibida pela Globo, também estreou com 34 pontos de audiência. "JK" (2006) registrou 39.

Cada ponto no ibope equivale a 54 mil domicílios ou 176 mil pessoas na Grande São Paulo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221884/visualizar/