Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 09:22
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos científicos no 3° Encontro de Educação, que será promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (SINTRAE-MT), que representa professores e auxiliares administrativos do ensino privado. O encontro acontece nos dias 26 e 27 de outubro com o tema "Regulamentação do Ensino Privado pelo Poder Público". Entre as presenças confirmadas está a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Madalena Guasco, da PUC de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro na sede do sindicato, localizada na Rua Antônio Batista Belém, nº 378, bairro Lixeira, em Cuiabá, ou na sede do Instituto Caburé de Pesquisa e Pós-graduação, na avenida Getúlio Vargas, 1303 - 1° Andar.

O Encontro de Educação faz parte da programação do SINTRAE-MT para dar continuidade ao trabalho de formação continuada da categoria.

Sindicato investe em formação

Além do encontro, serão oferecidos também cursos, oficinas e palestras em parceria com o Instituto Caburé de Pesquisa e Pós-graduação. Durante todo o ano, serão oferecidos os cursos de Teoria e Prática de Elaboração de Projetos Pedagógicos, Estrutura e Organização do Trabalho Escolar, Educação Infantil, Elaboração de Projetos de Pesquisa e Organização de Unidades de Estudo em Educação das Relações Étnico-Raciais. Serão oferecidas também oficinas de Inglês Instrumental e Redação.

Investindo na formação sindical da categoria, o SINTRAE-MT e o Instituto Caburé oferecerão ainda 25 vagas para os cursos "Educação Sindical" e "Sindicalismo: concepções e atualidade". "Para nós é importante contribuir para o trabalho de formação continuada que o SINTRAE-MT está desenvolvendo. O professor da educação privada tem poucas oportunidades de formação e as instituições não têm essa política de formação. Então, cabe ao SINTRAE-MT cumprir esse papel", opinou o coordenador do Instituto Caburé, Manoel Mota.

A programação inclui ainda o ciclo de estudos "Temas Contemporâneos em Educação", com palestras sobre o estudo das Relações Étnico-raciais em sala de aula, a Sexualidade na Escola, a Educação Infantil, a Disciplina em Sala de Aula, a Pós Graduação e os direitos do trabalhador em Educação.

Oportunidade para professores terem pontuação para seu currículo, as atividades de formação são, antes de tudo, oportunidades de aprimoramento e formação crítica da categoria. É o que lembra a presidente do SINTRAE-MT, Marilane Costa. "O SINTRAE-MT tem a preocupação de oferecer à categoria espaços de discussão, aprendizado e desenvolvimento do senso crítico. Sabemos a importância disso para que a atuação sindical se enriqueça", comentou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221960/visualizar/