Servidores de Tangará da Serra terá aumento de 5%
Gostaríamos de ter feito apenas a reposição do período e dar abono para quem ganha pouco. Como não houve manifestação dos que poderiam receber abono e o sindicato defendia que ao invés de abono déssemos o complemento de 1,56% a mais, nós ao fazermos um estudo financeiro, embora estejamos no limite máximo, demos os 5% inicialmente planejados, que era uma intenção que vinha desde o início, de dar o maior aumento possível. Entretanto a equipe técnica via a inconveniência do aperto financeiro a que vamos ficar sujeitos, mas no final o que nós queríamos desde o início prevaleceu , conta Júlio César.
Com a decisão o prefeito concedeu novamente aumento acima do índice inflacionário do período que ficou em 3,44% segundo INPC. Esta não é a primeira vez que Júlio César concede aumento salarial aos servidores acima da inflação. Em 2005, o prefeito deu aos servidores municipais um aumento de 10% que, somados ao aumento vegetativo, representa 16,34% e mais os 5% aprovados agora significa 22,15% (16,34% + 5% + 0,81%).
De acordo o prefeito os reajustes, junto com a realização de cursos de qualificação e concessão de bolsas universitárias, fazem parte da política pública de valorização dos servidores. Descontada a inflação acumulada (12,46%) o ganho real dos servidores somente no governo Júlio César é de 9,69%. De acordo com o Projeto de Lei 55/GP/2007, que será sancionado pelo prefeito nos próximos dias, o reajuste é retroativo ao mês de maio.
Comentários