Maggi reinicia visitas no Médio-Norte do Estado
A agenda se pautará especialmente na visita a distritos desses municípios. Na viagem, a comitiva do governador enfrentará estradas de chão e a cobrança por novas obras estaduais. A partida de Cuiabá está marcada para a manhã desta quinta-feira. O primeiro compromisso será no distrito de Capão Verde, no município de Alto Paraguai, onde Maggi inaugura o asfaltamento do perímetro urbano.
Na seqüência, o governador participará da solenidade de inauguração da reforma da Escola Estadual Zélia Costa Almeida, no distrito de Tira Sentido. No mesmo dia, em Arenápolis, será feita uma visita às obras de um posto de saúde, além da inauguração da farmácia municipal e do posto do Ciretran na cidade. A agenda de amanhã será fechada em Nova Marilândia, com a entrega de um pacote de obras que inclui 84 casas populares, quadra de esportes, centro de convivência de idosos, iluminação e asfaltamento urbano.
Na manhã de sexta-feira, em Tangará da Serra, o governador e secretários de Estado participam da inauguração de pavimentação em ruas da cidade e entrega de 50 casas populares. Na seqüência, em Rio Branco, mais 50 casas do programa Meu Lar serão apresentadas à população. A agenda diária será concluída em Reserva do Cabaçal, com a assinatura de convênio com a prefeitura para obras em duas escolas e a inauguração do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) no município.
No sábado, a comitiva liderada por Maggi percorrerá estradas vicinais nos municípios de Tangará e Reserva do Cabaçal, passando ainda por trechos da MT-175 e BR-364. Em seguida o governador visitará as obras de asfaltamento no distrito de Deciolândia e irá inaugurar trecho da MT-480 na Serra do Parecis, que compreende 23 quilômetros.
A bateria de visitas do “mini-estradeiro” será encerrada no domingo, na cidade de Tangará da Serra, com o retorno à Capital marcado para as 9h. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, declara que além das obras que serão inauguradas, a expectativa é que as visitas à região fomentem o atendimento a outras demandas por ações públicas.
Entre as reivindicações está o asfaltamento de trecho de 38 quilômetros entre os municípios de Santo Afonso e Tangará da Serra. Nesse sentido, o “mini-estradeiro” servirá como diagnóstico dos gargalos locais. “A população espera do governo a abertura de novas estradas e restaurações. A expectativa é de definição de mais melhorias para a região”.
Comentários