Município de Tangará da Serra testará anti-pó em 4 bairros
A carga de agente anti-pó será suficiente para o experimento ser realizado em quatro bairros: Vila Nazaré, Jardim dos Ipês, Jardim Califórnia e Jardins Tangará I e II. Cada comunidade deverá receber ao menos duas quadras pavimentadas. O objetivo é avaliar o resultado da aplicação. A definição dos locais para os testes tomou como base princípios técnicos, levando em consideração as diferenças entre os solos encontrados nos bairros onde o novo material será aplicado.
Com o teste o prefeito quer saber, além da avaliação da equipe de engenheiros do Município, a avaliação da própria população. Caso as duas avaliações sejam positivas a intenção é ampliar os investimentos, tornando possível a aplicação do produto em outros bairros e ampliando naqueles em que o teste for realizado.
CUSTO As possíveis desvantagens do agente anti-pó (durabilidade e resistência) são superadas pelo baixo custo de aplicação e manutenção. Os números mostram que o produto chega a custar até 50% menos que o asfalto comum, o que representa o dobro de pavimentação com o mesmo recurso.
Comentários