Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Junho de 2007 às 10:42

    Imprimir


Alguns segmentos, principalmente do meio empresarial, começam a trabalhar nos bastidores uma chapa governista rumo ao Palácio do Planalto. Trata-se de uma provável candidatura à presidência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com o governador mato-grossense Blairo Maggi (PR), de vice da chapa. Essa virtual composição já foi discutida com o presidente Lula, que aprovou a idéia.

Aos amigos, Maggi já adiantou que não tem mais interesse em disputar cadeira de senador em 2010. Ele próprio tem propagado que "a chapa ideal para mudar o Brasil é Dilma-Blairo". Ambos mantêm relação próxima. Conversam ao menos uma vez por semana. O PT se vê órfão, já que sua principal estrela, o presidente Lula, está impedida de tentar nova candidatura ao Planalto. Maggi faz questão de rasgar elogios à ministra, para quem é competente, moderada, bem articulada e "de visão de futuro". Acha que Dilma seria o nome dos quadros do PT com maior chance de sair vitoriosa nas urnas.

Foi com apoio de Dilma que Maggi conseguiu convencer o presidente Lula a aprovar o nome do executivo Luiz Antônio Pagot para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Maggi, Pagot aguarda ter o nome aprovado em sabatina no Senado para assumir o órgão, detentor de um orçamento de R$ 12 bilhões. A ministra já havia contado com consultoria de Pagot nas ações estratégicas durante a campanha de segundo turno pela reeleição de Lula, em 2006.

Maior produtor individual de soja do mundo, Blairo Maggi vem buscando inserção política no cenário nacional. Primeiro, "colou" no presidente Lula. Segundo, assumiu a direção nacional do recém-criado Partido da República. Conseguiu até fazer parte do Conselho Político do governo petista.

Quanto a seu futuro empresarial-político, Maggi destaca que há dois caminhos, após concluir os oito anos de mandato: reassumir a direção do Grupo Amaggi, que congrega um conglomerado de empresas, ou partir para uma candidatura a vice-presidência da República.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222121/visualizar/