Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 23:55

    Imprimir


O edifício sede do inistério Público do Estado foi inaugurado às 17 horas do último dia 6, com presença do procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, membros do MP, autoridades locais e cidadãos.

'Nova Mutum é uma cidade surpreendente que, impulsionada por seu povo trabalhador, cresce em tamanho, beleza e em oportunidades', disse o promotor de Justiça Renee do Ó Souza, ressaltando que com apenas 19 anos de idade já conta com cerca de 20 mil habitantes. 'É referência de desenvolvimento do Estado de Mato Grosso', diz.

Observou que com o crescimento vieram também os problemas sociais. Tal aumento da criminalidade conforme levantamento estatístico municipal revela que nos três últimos trimestres têm crescido consideravelmente a criminalidade na cidade, alcançando o gritante percentual de 123% no ajuizamento de ações penais nesse período.

'Louvável a iniciativa do Poder Público Municipal de, em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça, erguer esta sede-própria, melhorando as condições de trabalho do Ministério Público', destacou Renee. Ele entende que a construção da Promotoria de Justiça representa vontade de melhorar o atendimento estatal junto a população local. 'Representa vontade de combater mazelas'.

O prefeito Adriano Xavier Pivetta destacou a importância de juntos (MP e Prefeitura) terem superado todas as dificuldades, de forma que a construção da obra pôde ser concluída em apenas nove meses. 'É um espaço digno para receber a população', disse o prefeito, ressaltando que Nova Mutum está em franco desenvolvimento.

O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado agradeceu a todos que contribuíram para a realização da obra, tais como Mutum Agropecuária que doou os 2 mil metros quadrados, Prefeitura, por meio de convênio contribuiu com R 140 mil e a Câmara Municipal.

'Os primeiros desbravadores que aqui chegaram construíram um sonho, enfrentando chuva, sol e muitas adversidades. Hoje continuamos trabalhando distribuindo e buscando ainda mais a igualdade social', disse Prado, destacando que a maior preocupação do Ministério Público em construir essas obras é estar mais próximo da população.

'Esse prédio vai permitir que o promotor receba todos segmentos da população em condições dignas, para debater, reivindicar em todas as áreas, construindo uma cidade de todos', ressaltou, observando que juntos enfrentarão luta pelo bom uso do dinheiro público, do meio ambiente, bom uso da convivência social. 'É com muita satisfação que priorizamos a construção dessa Promotoria, e esperamos, em breve, realizar concursos públicos para estarmos mais próximos da população', concluiu Prado.

A solenidade contou também com as presenças do corregedor-geral-adjunto do MP, Vivaldino Ferreira de Oliveira, o presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Ferra de Carvalho, juiz diretor do Fórum Cível da comarca, Gabriel da Silveira Mattos, presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, vereador Unirio Schirmer, o promotor de Justiça de Cáceres, Allan Sidney do Ó Souza, do diretor da Mutum agropecuária, Luiz Divino da Silva, representando Frederico Ribeiro Krakauer, diretor -geral empresa, doadores do terreno, presidente da OAB-Seção de Nova Mutum, Arnaldo Ramen Delpizzo.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222205/visualizar/