Antero acusado de engavetar pedido de expulsão
No documento, a Juventude se baseia em três fatos para exigir desligamento partidário de Chica. Primeiro, por causa de uma entrevista em que a ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá anunciou que não tinha mais clima para continuar filiada e que iria para outra legenda. Segundo, "pela falta de comprometimento da parlamentar para com o PSDB". Não atua, por exemplo, como opositora ao governo Blairo Maggi. E terceiro, devido a denúncias de supostos atos de improbidade administrativa no período em que Chica foi presidente do legislativo cuiabano.
Em busca de resposta, Valmir Molina enviou um ofício a Antero, cobrando providências quanto à expulsão da parlamentar. No texto de três parágrafos, Molina comenta: "Está claro que a deputada Chica Nunes não tem comprometimento partidário nenhum, não segue a posição do PSDB que é de oposição ao governo atual e, para piorar as coisas, cometeu irregularidades gravíssimas quando gestora do duodécimo da Câmara (...)".
Por fim, o militante tucano solicita que o ex-senador se posicione também dentro do partido. "Em conversa com membros da Comissão de Ética do diretório regional, recebemos a informação de que o processo não chegou a eles e que por isso não tinham como emitir opinião", comentou Molina.
Comentários