Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 08:51

    Imprimir


Com a entrada do lateral-direito Pedro e a volta do atacante Finazzi, recuperado de uma lesão muscular, o técnico Paulo César Carpegiani verá seu Corinthians "ideal" para o duelo deste domingo diante do lanterna América-RN, às 16h, em Natal. Porém, a formação durará apenas esse jogo, uma vez que Willian se apresentará a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.

Com essa formação, exceção feita ao ex-lateral santista --Edson começou como titular--, o time de Parque São Jorge foi quase perfeito nas três primeiras rodadas. Venceu dois jogos --Juventude e Cruzeiro-- e empatou contra o Atlético-MG. No empate contra o Santos, Clodoaldo ocupou a vaga do então contundido Finazzi.

Por isso, Carpegiani espera que sua formação titular acabe com a seqüência de dois empates consecutivos. Quer aproveitar o mau momento do elenco potiguar, que iniciou a 5ª rodada na última colocação, com apenas três pontos. E mais: perdeu as duas partidas que disputou em casa e ainda não fez um gol sequer no estádio Machadão.

Enquanto almeja um triunfo para se manter entre os primeiros do Nacional-07, Carpegiani começa a buscar um substituto para o meia Willian. O jogador é considerado essencial no esquema de treinador. O jovem Lulinha, que seria seu reserva imediato, estará com a seleção sub-17.

Com essa indefinição, o técnico corintiano não descarta a utilização de Dinélson, que retornou do Paraná, e até mesmo a mudança do esquema tático --Carpegiani já disse que não gosta do 3-5-2, que está dando certo no Brasileiro.

"Eu não gosto de três zagueiros. Usei na Copa de 1998 [com o Paraguai] e usei no São Paulo por uma necessidade. Aqui é uma necessidade momentânea. Com a saída do Willian, vamos ter que remontar nossa equipe", comentou.

América-RN

Renê; Márcio Santos, Rodrigo Alemão, Edson Borges e Eduardo; Célio, Marcos Alexandre, Leandro Sena e Marcinho; Beá e Geovane. Técnico: Lori Sandri

Corinthians

Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani

Estádio: Machadão, em Natal (RN)

Horário: 16h Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222547/visualizar/