Repórter News - reporternews.com.br
Secretária falta a audiência para debater saúde em Várzea Grande
Para o vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli, o Coronel Taborelli (PV), a ausência da secretária de Saúde de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães, demonstrou a falta de compromisso com a saúde de Várzea Grande. A secretária afirmou que iria à Câmara para prestar esclarecimentos na sessão da última quarta-feira (17), mas não compareceu.
Taborelli afirmou que pediu para a população acompanhar a sessão na galeria do plenário ou mesmo na internet. “Eu avisei a sociedade varzeagrandense que a secretária estaria aqui hoje para conversar com a sociedade, mas novamente não veio”, lembrou.
O vereador disse que visita as unidades de saúde constantemente em suas visitas percebe que a saúde ‘está na UTI’. “Faltam médicos, remédios, instrumentos de trabalho, há lixo no Pronto Socorro, sujeira e falta de água nas policlínicas e funcionários relataram até casos de assédio moral”, afirmou Taborelli.
“Eu vi nas redes sociais que uma cadelinha denominada Bianca sumiu da casa dela e deixaram quatro números para contato”, disse Taborelli. Em entrevista, o Coronel lembrou que no fim do mês passado chegou a ligar várias vezes para a secretária com a finalidade de relatar que no Pronto Socorro não havia pediatras para atenderem as crianças, mas não obteve êxito.
“Ela precisa vir a público e enfrentar, a função de um secretário de saúde não é fácil, sabendo como anda a saúde no Brasil, vindo aqui (à sessão) ela iria demonstrar responsabilidade e que quer fazer a diferença, nós estamos prontos para ajudar”, afirma o vereador.
Morte anunciada
No último fim de semana três crianças morreram no Pronto Socorro de Várzea Grande, duas das mortes foram ocasionas por problemas com a estrutura da unidade e uma outra por erro médico, como relata a família. Na tribuna Taborelli lembrou que já havia alertado para o problema com a estrutura do Pronto Socorro, mas nada foi feito para resolver.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22257/visualizar/
Comentários