Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 09:36

    Imprimir


É apenas a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo deste sábado, às 18h10min, no Palestra Itália, já é fundamental na briga pela liderança. O Botafogo, isolado na ponta com dez pontos, pega o Palmeiras, sétimo colocado, com sete pontos, que pode se igualar ao líder em caso de vitória.

O duelo marca o encontro de técnicos promissores da nova geração: Cuca, pelo alvinegro, e Caio Júnior, pelo lado alviverde. Além disso, é impossível não lembrar da passagem dos dois times pela Série B, quando subiram juntos em 2003.

No Palmeiras, a principal novidade é o chileno Valdivia, que retorna após defender a seleção chilena. Ele fará dupla de ataque com o paraguaio Florentín. Nas duas vitórias do Palmeiras pelo Nacional, eles foram decisivos. Contra o Flamengo, na estréia, Florentín entrou aos 12 minutos do segundo tempo e balançou a rede sete minutos depois. Na segunda partida, foi com assistências do paraguaio que o chileno fez os dois gols na vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1.

- Eu tenho de ganhar a torcida, tratar de fazer bem as coisas e fazer gol. Atacante que não marca é difícil de ficar no Palmeiras. A pressão aqui é grande - disse Florentín.

Sobram problemas para Caio Júnior Além de Valdivia e Florentín, apenas Edmundo, Martinez e Osmar também fizeram gols pelo Palmeiras neste Nacional. No entanto, nenhum dos três estará à disposição do técnico Caio Júnior. Edmundo pegou gancho por causa da solada que deu no zagueiro Miranda, do São Paulo. Martinez cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, e Osmar se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. No lugar de Martinez, suspenso, entrará Wendel. O zagueiro Dininho, que sofreu tendinite na coxa esquerda, está descartado pelo departamento médico. Edmílson entra em seu lugar.

Torcida não faltará para a dupla voltar a marcar. Os 20 mil ingressos de arquibancada da promoção "Torcer Faz Bem" acabaram na quinta-feira.

Fogão, empolgado, pode ter Thiago Marin

O Botafogo vem empolgado com a liderança provisória do Brasileiro. O técnico Cuca enche o adversário de elogios, mas mostra confiança.

- O Palmeiras é uma equipe grande, que procura mais atacar que se defender. Joga em cima e exerce uma forte marcação, tem jogadores fortes, pegadores, jovens... Mas vamos tentar surpreendê-lo, pois nosso objetivo é manter a primeira posição na tabela - disse o técnico Cuca.

O volante Túlio, que viveu de perto o drama das duas equipes na Série B em 2003, ressaltou a evolução do Palmeiras. Para ele, jogar contra os paulistas no Palestra Itália é sempre complicado.

- Eles vêm forte porque ganham com a volta do Valdívia, um jogador muito habilidoso. Mas o Edmundo fará falta. De qualquer forma, será difícil, mas vamos tentar - afirmou Túlio.

O Botafogo terá algumas mudanças em relação ao time que goleou o Grêmio no último sábado por 3 a 0. O lateral-direito Joilson, poupado para recuperar a parte física, será substituído por Adriano Felício. O atacante Jorge Henrique é dúvida com uma gripe. Caso não possa atuar, Thiago Marin formará o ataque com Dodô.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222727/visualizar/