Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 22:32

    Imprimir


Uma equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizou na tarde desta sexta-feira balanço dos encaminhamentos da pauta dos estudantes que estão acampados, desde o último dia 23, dentro do campus em Cuiabá. De acordo com o reitor Paulo Speller, os compromissos assumidos foram todos cumpridos. Foram então marcadas novas reuniões para cada tratar de cada item.

A Pró-reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas) também se reuniu com uma comissão para tratar das pautas relativas à Casa do Estudante (CEU), ao café da manhã no Restaurante Universitário e à Rádio Livre.

O café da manhã será discutido no dia 12 de junho, às 14h, na Provivas; a Casa do Estudante no dia 11, segunda-feira, às 14h e a Rádio Livre no dia 15 às 14h. Outro ponto da pauta com a Provivas é a alimentação aos moradores da casa do estudante enquanto o RU não estiver funcionando devido à greve, sem que isso implique no corte das bolsas de alimentação. De acordo com a pró-reitora Marilda Matsubara, essa questão foi resolvida mesmo antes da entrega oficial da pauta, no dia 29/05/2007, quando foi apresenta solicitação. A questão estrutural foi aprovada no dia 31/05/07 pelo Conselho Universitário e o auxílio alimentação está garantido aos estudantes de baixa renda, selecionados pela Provivas e não apenas para os moradores da CEU.

Em relação à Biblioteca Central, os representantes estudantis solicitaram adiamento de reunião proposta pela administração superior, que seria realizada na tarde de segunda-feira, 05/06. A reunião será realizada em nova data a ser remarcada com os estudantes.O documento dos estudantes solicita a ´´ampliação e fortalecimento da Biblioteca Central`` mediante apoio às atuais demandas dos servidores daquela unidade e capacitação para suas funções específicas, além de ampliação do horário de atendimento da Biblioteca Central até às 18h, aos sábados.

Na reunião, a administração superior pretendia expor os investimentos já realizados nos últimos anos: climatização do ambiente com a instalação de condicionadores de ar, aquisição de softwares, recuperação e aquisição de acervo bibliográfico. A coordenadora da BC informou que o número de usuários da biblioteca dobrou, indicando o índice de satisfação.

Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação, Marilde Crudo, a administração superior disponibilizou no orçamento de 2007 cerca de um milhão de reais para aquisição de acervo bibliográfico para a graduação. Em março, a Proeg encaminhou os formulários para solicitação de livros aos diretores de faculdades e institutos e aos coordenadores de cursos de graduação de todos os campi.

Do campus de Cuiabá, apenas os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Física, Pedagogia, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária, Medicina Veterinária, Biologia, Medicina e Química encaminharam suas listas até o prazo acordado (20 de abril). As listas já foram encaminhadas para licitação.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222795/visualizar/