Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Junho de 2007 às 06:11

    Imprimir


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta quarta-feira que não haverá substituição no comando da Polícia Federal. E confirmou que Paulo Lacerda permanece no cargo de diretor-geral. "Se tem algum setor que entenda que o Paulo Lacerda é interino e que está esperando substituição é bom comprar um banquinho porque não há nenhuma visão dentro do governo de que Lacerda seja interino", afirmou Genro, após participar da abertura do seminário Democratização do Acesso à Justiça. Tarso Genro informou que conversou bastante com Lacerda, e que o delegado está consciente de que o trabalho que vem realizando não é temporário. "Ele está bem consciente de que ele tem um trabalho que está fora desses padrões de interinidade. Ele está continuando e vai permanecer no cargo".

Em março, pouco depois de tomar posse no cargo de ministro da Justiça, Tarso Genro se reuniu com integrantes de entidades de policiais e delegados federais e disse que não haveria mudança no comando da Polícia Federal, pelo menos nos próximos 90 dias. Com a aproximação do final do prazo, começaram surgir especulações sobre a possível saída de Lacerda.

Questionado sobre a necessidade de instalação da CPI da Navalha, o ministro afirmou que o assunto deve ser tratado no Congresso Nacional e que o Ministério da Justiça irá colaborar quando for solicitado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223087/visualizar/