Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 19:00

    Imprimir


Kaunas, Lituânia - Com dois gols do desconhecido atacante Fabio Quagliarella, que atua na Sampdoria, a Itália derrotou hoje a Lituânia por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do Grupo B das Eliminatória para a Europa 2008. O confronto foi realizado no Estádio S.Darius & S.Girenas, em Kaunas, Lituânia.

Os atuais campeões do mundo somam 16 pontos na tabela, dois a menos que a França, que bateu a Geórgia por 1 a 0, em seus domínios, no Abbé-Deschamps. A Escócia, que passou pela ilhas Faroe por 2 a 0, ocupa o terceiro posto com 15 pontos. A Ucrânia folgou na rodada e está na quarta posição, com 12.

A Itália saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo. Quagliarella recebeu passe na entrada da área, tirou o zagueiro e bateu forte no canto direito do goleiro Paulius Grybauskas. Pouco antes do intervalo, o jogador da Sampdoria, que realizou uma campanha regular no Campeonato Italiano, pegou rebote, de primeira, e acertou o ângulo direito.



Em Auxerre, a França sofreu para passar pela fraca Geórgia. O único gol da partida saiu aos 33 minutos da etapa inicial, quando Franck Ribéry cruzou na área para Samir Nasri completar para o fundo das redes do goleiro Georgi Lomaia. Na cidade de Toftir, a Escócia passou pelas Ilhas Faroe com gols de Maloney e O´Connor.

Gols contras



Numa partida com dois gols contras, a seleção da Alemanha ganhou da Eslováquia por 2 a 1, em Hamburgo, e se isolou ainda mais na liderança do Grupo D, com 19 pontos. A equipe dirigida pelo treinador Joachim Löw soma cinco pontos mais que a República Checa, que ocupa o segundo posto. A Eslováquia continua em quarto (9), em situação complicada.

Todos os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Marcel Jansen fez boa jogada pela esquerda e mandou na área. O zagueiro Durica tentou cortar e mandou para a própria meta. Dez minutos depois, foi a vez de Metzelder devolver o favor aos eslovacos ao também fazer contra. Mas, aos 43, Hitzlsperger garantiu a vitória dos donos da casa.



Já pelo Grupo E, a Inglaterra, que empatou na semana passada o amistoso com a seleção brasileira, segue com chances de classificação ao derrotar a Estônia por 3 a 0, fora de casa, e pular para a quarta colocação, com 14 pontos, três a menos que a líder Croácia, que empatou sem gols com a Rússia, em seus domínios. Os gols britânicos foram feitos por Joe Cole, Peter Crouch e Michael Owen.

Pelo Grupo F, a Espanha pulou para a segunda posição ao superar a Liechtenstein por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Rheinpark, em Vaduz. Os gols da "Fúria" foram feitos por David Villa. Os espanhóis somam 15 pontos, três a menos que a líder Suécia, que passou pela Islândia por 5 a 0, em Solna.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223162/visualizar/