Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 18:14

    Imprimir


Tampinhas de garrafa, pedaços de cerâmica, garrafas pet, bobina de cabos elétricos e restos de madeira, aliado a criatividade dos alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Edificações da Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop, resultaram em um estande de 50 metros quadrados na Exposição Agropecuária de Sinop (Exponop). O evento começou no dia 02/06 e vai até o dia 10/06.

O espaço, segundo a coordenadora de Integração Escola e Comunidade do Ceprotec de Sinop, Maria Luíza Troian, foi divido em dois ambientes: interno e externo. A parte interna está sendo utilizada pelos alunos dos cursos técnicos em Edificações, Enfermagem, Informática e Segurança no Trabalho. Já a organização da parte externa ficou por conta dos alunos do curso técnico em Agropecuária.

“É importante destacar que o estande foi construído pelos alunos do curso técnico em Edificações e de Agropecuária. Foram eles que elaboraram o projeto e correram atrás do material reciclado”, ressaltou a coordenadora de Intregação Escola e Comunidade.

No local, os alunos dos cursos técnicos estão apresentando temáticas da sua área de formação. A turma de Agropecuária, por exemplo, trouxe para a Exponop variedades de aves e possibilidades de produção com retorno econômico positivo, além de várias amostras de um repelente e adubo natural para plantas.

Os alunos do curso técnico em Enfermagem, segundo a coordenadora, estão usando o espaço para orientar a população sobre sintomas e formas de tratamento de várias doenças, entre elas a tuberculose e hanseníase. Já o curso técnico em Segurança no Trabalho preparou uma exposição e palestras sobre o funcionamento dos equipamentos de proteção individual. O uso dos recursos multimídia e a elaboraçãoda aprentação em datashow das ações do Ceprotec ficaram sob a responsabilidade dos alunos de Informática.

“A participação na Exponop foi uma estratégia encontrada pelo Ceprotec para divulgar os trabalhos desenvolvidos pela instituição, o perfil profissional dos cursos e as atividades das práticas profissionais desenvolvidas na Unidade e nas empresas parceiras”, destacou a coordenadora.




Fonte: Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223180/visualizar/