Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 14:02

    Imprimir


Após reunião com o ministro da Fazenda Guido Mantega com deputados da Comissão da Agricultura, na noite desta terça-feira (05.06), foi instituído um grupo de trabalho composto por técnicos da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Comissão da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (CAPADR), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), os ministérios da Fazenda e da Agricultura. Todos juntos com objetivo de encontrar solução ao endividamento rural brasileiro. O primeiro encontro dessa força-tarefa do agronegócio já está marcado: será na próxima terça-feira (12.06).

Uma das lideranças mais representativas do agronegócio, o deputado federal Homero Pereira (PR-MT), considerou essa primeira decisão um avanço importante. Nesta quarta-feira (06.06), os deputados encontram-se com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, com o qual pretendem definir um calendário de ações.

“Atingimos nosso objetivo de abrimos oficialmente este grupo de trabalho envolvendo entidades da iniciativa privada e o Governo. Uma passo importante no sentido de solucionar esse problema da dívida rural que a todo ano cresce sem uma solução efetiva para o setor”, frisou Homero pereira.

Segundo ele, um dos pontos de maior urgência são as execuções fiscais. “Queremos que sejam suspensas essas execuções contra os produtores rurais até que tenham esgotadas as discussões sobre o endividamento”, disse o deputado, também presidente da Comissão do Endividamento Agrícola da CNA e da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).

Na pauta de trabalho dos técnicos estão ainda redução de juros dos financiamentos, compensação do câmbio, índice de produtividade, preço mínimo entre outros assuntos.

“A expectativa é que da reunião da próxima terça-feira, tenham sido formatadas as medidas necessárias para atender à agricultura, para que sejam apresentadas ao ministro Guido Mantega, na próxima reunião, prevista para ocorrer entre os dias 19 a 21”, informou o deputado Homero Pereira.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223226/visualizar/