PP já admite apoiar nome de Rabello para prefeito de Cuiabá
Animado, Rabelo disse que já tem uma agenda definida de contatos políticos partidários. Ele revelou que o PMDB o liberou para buscar apoio. Ou seja: para viabilizar sua eventual postulação. O político informou já ter agendado uma reunião com o PT, no dia 7 próximo, e também com o PPS, dia 11. No dia 14, será a vez de se encontrar com os líderes do PTB em Cuiabá. Desses já agendados, apenas o PT tem um nome praticamente definido, o do deputado federal Carlos Abicalil.
Rabello adiantou que pretende conversar com todos. Inclusive com os líderes do Partido da República, o PR, sigla do governador Blairo Maggi. Os republicamos já praticamente fecharam um entendimento com o PT, em que pese dentro do partido terem pré-candidatos forte, como o atual presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, que disputou a eleição passada contra Wilson Santos e Alexandre César. “Vou procurar ele e a todos para que ninguém alegue que não houve diálogo” – frisou, disparando fortes críticas ao principal líder do partido, o governador Maggi.
A peregrinação do político pelos partidos, visando as eleições do ano que vem, tem como finalidade firmar eventuais compromissos, mas, fundamentalmente, firmar posição, qual seja, a disposição do PMDB ter candidato. Coisa que há anos não acontece, já que o partido tem se notabilizado por firmas entendimentos para apoiar outros nomes. Em outras palavras, no primeiro momento Rabelo buscar superar eventuais desconfianças sobre os rumos do PMDB e dele próprio, Rabello: muitos acreditam que o deputado quer mesmo disputar uma vaga ao Senado Federal em 2010.
A par disso, Walter Rabello aponta os números das pesquisas como fator fundamental para seguir na busca da candidatura a prefeito. Dono de um programa popular na TV Cidade Verde, Rabello afirma que não está preocupado ainda com as evidencias de primeiro e segundo turno. “A hora é de continuar conversando” – frisou.
Comentários