Deputado defende queda do secretário Furlan
"O Furlan está andando muito. Então, se for o caso, vamos levá-lo para a secretaria de Turismo e colocar alguém na secretaria de Indústria e Comércio que possa desencadear o desenvolvimento do Estado. Não que ele não seja um bom secretário, mas é que precisa de tempo", comentou Muniz.. Da tribuna, o parlamentar observou que Furlan, que integra a direção da Confederação Nacional da Indústria, tem permanecido um bom tempo fora do Estado. "Ele (Furlan) chega aqui, fica um dia e sai de novo. Está desmotivado".
Para Percival Muniz, que está distanciado da atual administração, em início de governo não se pode ter secretário desmotivado porque as dificuldades já são grandes. "Aí a coisa vai pro brejo". Cobra de Furlan projetos capazes de apresentar alternativas de desenvolvimento, principalmente à Baixada Cuiabana, como, por exemplo, no turismo rural. Defende que seja montada uma comissão técnica preparada, não para ouvir as massas, de onde só colheria reclamação e sofrimento, mas no sentido de levantar estudos e, a partir daí, apresentar soluções de viabilidade econômica às regiões.
Na avaliação do deputado, o Estado está numa fase de crescimento pequena, longe do ritmo que vinha registrando antes. Se o Brasil destravar com o presidente Lula e começar a crescer 5%, comenta Muniz, Mato Grosso tem de crescer 20%. "Antes MT crescia no padrão da China, de 8% a 10%, e agora com a crise do grão travou".
Comentários