Republicanos definem pauta progmática e cronograma de ações
"Serão ações de caráter resolutivo, pragmático em ações pontuais que o partido vai defender e inserir no seu programa", disse Pagot, para o Olhar Direto. Na próxima semana, as lideranças voltam a se reunir em Brasília para dar sequência às discussões. O objetivo é levar um programa mínimo para o encontro do dia 12 de julho, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, onde o partido deve fazer a sua primeira grande reunião, após a sua fundação.
De acordo com Pagot, que deve assumir a Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), o partido vai discutir as ações pontuais que possam agilizar mecanismos para viabilizar propostas concretas de curto prazo em cada item da pauta mínima.
"Na questão do municipalismo, por exemplo, o PR vai defender um programa de liberação ds recursos para universalizar a água potável em todos os municípios, além de outras ações que possam fortalecer os municípios", exemplificou.
No quesito "Impostos", ele disse que o partido vai defender mecanismos que possam reduzir a carga de impostos, por exemplo, na folha de pagamento e em outros casos onde a produção possa ser desonerada para gerar mais empregos, que é outra "bandeira" da pauta programática e pragmática mínima.
E em cada item o partido indicará um coordenador. Marcos Cintra, por exemplo, deve coordenar o item Impostos. O ex-presidente do Ibama, Eduardo Martins, pode coordenar as propostas do Meio Ambiente.
Comentários