Freitas quer assumir cargo de Túlio Fontes
Segundo Ribeiro, a reunião contará com a presença de líderes do partido e de representantes da bancada na Assembléia Legislativa, como os deputados Wallace Guimarães, José Domingos e Humberto Bosaipo. Oscar disse que a reunião segue os critérios de respeito e de ética que norteiam a relação entre o partido e o governo do Estado. “Assim como nos reunimos com o governador antes também devemos satisfação agora com a decisão do Túlio”, ressaltou.
O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, oficializou nesta semana o pedido de saída da Empaer. O documento foi encaminhado ao presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro (DEM) e também para a executiva regional do DEM. A saída do cargo, segundo Túlio, segue o modelo democrático desenvolvido pelo partido que visa “oportunizar” a todos. Ou seja, depois de 90 dias a frente da diretoria Fontes abre espaço para mais uma indicação do DEM.
O projeto político que visa o pleito de 2008 no município de Cáceres não foi assumido pelo ex-prefeito. Apesar da tendência de vir a disputar a prefeitura da cidade, Túlio direciona seus olhares para a Assembléia Legislativa. Ele aguarda o resultado de processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao destino dos mandatos. O DEM integra a lista dos partidos que tentam assegurar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que delegou os mandatos aos partidos e não aos eleitos.
“Estamos aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal. Se permanecer a decisão do TSE o partido terá várias vagas na Assembléia legislativa e eu também serei contemplado”, salientou.
Comentários