Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 07:40
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O DEM vai se reunir com o governador Blairo Maggi (PR) para informar o pedido de exoneração do cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), do ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM). O indicado do partido deixa a função nesta quarta-feira (06). Durante o encontro a cúpula do DEM poderá, caso Maggi permita a substituição de indicação, apresentar o nome do próximo diretor da empresa. O ex-deputado estadual José Carlos Freitas (DEM) é cogitado para assumir o posto. Mesmo não admitindo abertamente a chance da indicação de Freitas, o presidente do diretório regional, Oscar Ribeiro (DEM), foi simpático a possibilidade. “O José Carlos Freitas possui todas as condições para o exercício do cargo a nosso ver”, observou.

Segundo Ribeiro, a reunião contará com a presença de líderes do partido e de representantes da bancada na Assembléia Legislativa, como os deputados Wallace Guimarães, José Domingos e Humberto Bosaipo. Oscar disse que a reunião segue os critérios de respeito e de ética que norteiam a relação entre o partido e o governo do Estado. “Assim como nos reunimos com o governador antes também devemos satisfação agora com a decisão do Túlio”, ressaltou.

O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, oficializou nesta semana o pedido de saída da Empaer. O documento foi encaminhado ao presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro (DEM) e também para a executiva regional do DEM. A saída do cargo, segundo Túlio, segue o modelo democrático desenvolvido pelo partido que visa “oportunizar” a todos. Ou seja, depois de 90 dias a frente da diretoria Fontes abre espaço para mais uma indicação do DEM.

O projeto político que visa o pleito de 2008 no município de Cáceres não foi assumido pelo ex-prefeito. Apesar da tendência de vir a disputar a prefeitura da cidade, Túlio direciona seus olhares para a Assembléia Legislativa. Ele aguarda o resultado de processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao destino dos mandatos. O DEM integra a lista dos partidos que tentam assegurar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que delegou os mandatos aos partidos e não aos eleitos.

“Estamos aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal. Se permanecer a decisão do TSE o partido terá várias vagas na Assembléia legislativa e eu também serei contemplado”, salientou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223296/visualizar/