Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Junho de 2007 às 10:47
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O DEM – Partido dos Democratas – antigo PFL, fala em lançar o ex-prefeito Anildo Lima Barros para concorrer à prefeitura de Cuiabá. Entretanto, pelas conversações que o partido vem tendo com o prefeito Wilson Santos (PSDB),que lhe ofereceu mais uma secretaria fica praticamente claro que não vai lançar ninguém para a principal cadeira do prédio instalado na Praça Alencastro. Deverá seguir ao lado do PSDB.

Na segunda-feira em reunião no Diretório Regional o presidente do partido Oscar Soares chegou a anunciar que o DEM teria candidatura própria e que seria o ex-prefeito Anildo Lima Barros, que administrou Cuiabá de 1.982 a 1.985. Entretanto, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Cuiabá a conversa era outra, a de uma possível aliança com o PSDB de o prefeito Wilson Santos.

É que o prefeito ofereceu mais uma secretaria ao partido que já tem a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, esposa do senador Jonas Pinheiro na Promoção Social. O partido aceita uma nova pasta, mas quer uma de grande projeção. “Tem de ser o tamanho do nosso partido” disse o vereador Luiz Marinho.

Para conversar com Wilson Santos e acertar a ampliação no governo do PSDB cuiabano, o DEM designou o deputado estadual Humberto Bosaipo e os vereadores Luiz Marinho e Lueci Ramos para uma conversa com o prefeito. “Podemos aceitar desistir de uma candidatura própria e vitoriosa com Anildo Lima Barros, mas não vamos aceitar receber uma secretaria pequena, sem visibilidade”, disse um ativo participante do DEM sobre as negociações com Wilson Santos.

Caso o DEM chegue a um acordo, o novo integrante no staff de Wilson Santos seria o vereador Delcimar Silva. E a escolha foi definida pelo próprio prefeito de Cuiabá, já tendo o aval do DEM. “Fui convidado pessoalmente pelo prefeito para fazer parte de sua equipe de trabalho. Comuniquei isso ao diretório regional que está negociando esta possibilidade”, disse o vereador, que não vê problemas do DEM desistir de uma candidatura própria e se aliar a Wilson Santos.

Várzea Grande

Mas se em Cuiabá é praticamente certa a decisão do DEM em desistir de ter candidatura própria para apoiar a reeleição de Wilson Santos (PSDB), em Várzea Grande o senador Jaime Campos jogou água fria em todos os pré-candidatos avisando no encontro de segunda-feira no Diretório Regional que seu candidato à prefeitura de Várzea Grande é seu irmão Júlio José de Campos.

A decisão fez o pré-candidato deputado estadual Wallace Guimarães anunciar que vai deixar o partido. Ele se encontra em negociações com o PPS para assinar ficha em agosto e iniciar sua campanha contra a força da família Campos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223472/visualizar/