Ságuas Moraes admite ser precária educação de Mato Grosso
"Infelizmente, o ensino no Estado está abaixo da média, mas a nossa expectativa é reverter o quanto antes esse quadro", enfatizou. Ságuas Moraes acredita que os eleitos do trabalho que vem desenvolvendo começará a surtir efeito dentro de um ano e que, no máximo, em dois os resultados poderão ser sentidos no Enem. "A nossa média hoje está abaixo da nacional, mas acredito que é possível reverter essa situação", enfatizou.
Ele disse que existe um entusiasmo muito grande da sua equipe e que está preparado para enfrentar o desafio. "Estamos com um astral muito bom e, não tenho dúvida, de que iremos colocar a Educação de Mato Grosso entre as melhores do país". Para Ságuas, os problemas existentes são em razão do setor estar ainda um pouco "desfocado" na sua política.
"Mato Grosso é pioneiro em várias áreas, mas, por razões diversas, não estava mantendo essa vanguarda, como o projeto Arara Azul, que serve de exemplo para outros Estados". Ságuas disse que está retomando todos os projetos e implementando outros novos para dar uma mexida na pasta.
Comentários