Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 08:42

    Imprimir


O secretário de Educação, Ságuas Moraes (PT), disse que a sua experiência no comando da pasta tem sido gratificante, embora reconheça os problemas que o setor vem enfrentando nos últimos anos. "Não posso negar que, neste momento, a Seduc é mais estimulante do que legislar na Assembléia Legislativa", destacou, acrescentando que está trabalhando muito para colocar novamente a Educação entre as melhores do país.

"Infelizmente, o ensino no Estado está abaixo da média, mas a nossa expectativa é reverter o quanto antes esse quadro", enfatizou. Ságuas Moraes acredita que os eleitos do trabalho que vem desenvolvendo começará a surtir efeito dentro de um ano e que, no máximo, em dois os resultados poderão ser sentidos no Enem. "A nossa média hoje está abaixo da nacional, mas acredito que é possível reverter essa situação", enfatizou.

Ele disse que existe um entusiasmo muito grande da sua equipe e que está preparado para enfrentar o desafio. "Estamos com um astral muito bom e, não tenho dúvida, de que iremos colocar a Educação de Mato Grosso entre as melhores do país". Para Ságuas, os problemas existentes são em razão do setor estar ainda um pouco "desfocado" na sua política.

"Mato Grosso é pioneiro em várias áreas, mas, por razões diversas, não estava mantendo essa vanguarda, como o projeto Arara Azul, que serve de exemplo para outros Estados". Ságuas disse que está retomando todos os projetos e implementando outros novos para dar uma mexida na pasta.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223722/visualizar/