Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Junho de 2007 às 13:32

    Imprimir


Um duelo de rubro-negros vai parar a capital pernambucana às 15h do próximo domingo. Flamengo e Sport irão medir forças na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro dos dois clubes, que não se enfrentam desde 2003, quando fizeram uma das semifinais da Copa do Brasil.

Na ocasião, os cariocas levaram a melhor, vencendo o primeiro jogo por 1 x 0 e empatando sem gols na partida de volta, no Rio. Na final, o Fla cruzou com Cruzeiro e acabou amargando o vice-campeonato, após empatar em 1 x 1 no Maracanã e perder por 3 x 1 no Mineirão.

No Campeonato Brasileiro, Flamengo e Sport estão próximos na tabela de classificação, mas vivem momentos distintos. Depois de estrear com derrota, em casa, para o Palmeiras (4 x 2), o time da Gávea se recuperou, batendo o Goiás (3 x 1), no Serra Dourada, e conseguindo um empate em 2 x 2 diante do Botafogo.

A equipe pernambucana, em contrapartida, iniciou o Brasileirão a toda e goleou o Santos por 4 x 1 na Ilha do Retiro. Na seqüência, porém, caiu diante do Vasco (3 x 1), em São Januário, no jogo do histórico milésimo gol de Romário, e do Grêmio (1 x 0), no Olímpico.

De contrato renovado por mais um ano e satisfeito com as duas últimas apresentações do Flamengo, diante de Goiás e Botafogo, Ney Franco irá manter o esquema 3-6-1. A única dúvida era na linha de frente, entre Leonardo e Paulo Sérgio. Contudo, prevaleceu a experiência do ex-atacante do Paraná Clube. Com isso, a jovem promessa rubro-negra ficará como opção do banco de reservas.

“Será um jogo difícil, pois além do time adversário ser muito bom, eu sei que é complicado jogar lá na casa deles”, disse Leonardo, que admitiu ainda sentir um pequeno incômodo no tornozelo esquerdo. “Ainda sinto um pouco, mas nada que atrapalhe. Quando entrar em campo, com todo aquele clima, a gente esquece isso logo”, enfatizou.

Apesar de confiante, o técnico Ney Franco espera um desafio dos mais complicados no domingo. “É um jogo muito perigoso, pois tem toda a pressão da torcida e o time deles é forte. Nunca joguei lá, mas sei que é muito complicado. Mas acho que podemos nos sair bem’, explicou.

Pelo lado do Sport, o zagueiro Gabriel Santos, finamente regularizado, deve fazer sua estréia. A tendência é que ele componha a zaga ao lado de Durval. “Nós nunca tivemos a oportunidade de atuar juntos, mas temos conversado muito essa semana, para que possamos nos conhecer melhor. O Durval é um zagueiro experiente e tenho certeza que não sentiremos dificuldade em jogar juntos”, avaliou Gabriel.

O volante Everton, já recuperado de lesão no tornozelo direito, está praticamente confirmado. “Ele fez o tratamento necessário e reagiu muito bem. Para tirar ele desse jogo, só arrancando as pernas”, disse o médico do clube, Antônio Bezerra.

SPORT x FLAMENGO

Data: 03/06/2007 (domingo) Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) Horário: 15h Árbitro:Evandro Rogério Roman (PR) Assistentes:Gilson Bento Coutinho (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)

Sport

Cléber; Osmar, Durval, Gabriel e Bruno; Fábio, Everton, Fumagalli e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Washington. Técnico: Giba

Flamengo

Bruno; Irineu, Ronaldo Angelim e Thiago Gosling; Leonardo Moura, Paulinho, Claiton, Renato, Renato Augusto e Juan; Leonardo. Técnico: Ney Franco




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223847/visualizar/