Apenas um curso de Mato Grosso tira nota máxima no Enade
Apenas o curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi o único no Estado à tirar a nota máxima. A universidade está entre as melhores do país, há mais de cinco anos.
Cerca de 14 mil alunos Mato-grossenses, entre calouros e formandos, de 60 instituições diferentes, fizeram as provas do Enade. De acordo com a avaliação, as universidades públicas estão com as melhores notas. Na UFMT .apenas quatro cursos alcançaram a média 4, sendo, Comunicação Social Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Administração. Na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o curso de direito ficou em destaque.
No site do Enade, os estudantes que participaram do exame podem acessar o seu boletim de desempenho pessoal para ver suas notas ( clique aqui e confira ). Além da lista, é possível consultar resumo técnico do relatório-síntese de cada uma das 15 áreas do desempenho dos estudantes e de todos os cursos avaliados, o relatório-síntese das instituições de ensino para os reitores, e o relatório do curso de graduação, para os coordenadores de cursos.
O exame foi aplicado em 12 de novembro do ano passado, em 2.081 locais de 871 municípios, em todos os estados e no Distrito Federal.
Comentários