Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 18:21

    Imprimir


Reafirmando seu compromisso com a comunidade, a rede de Supermercados Modelo IGA apoiou o lançamento do programa “Adotar é Legal”, apresentado durante o encontro de magistrados e servidores da Vara de Infância e Juventude do Estado de Mato Grosso, nos dias 24 e 25 de maio, no auditório do Fórum de Cuiabá e nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ).

Segundo o diretor presidente da rede Modelo, Altevir Magalhães, a classe empresarial pode fazer muito para incentivar a adoção. “Adotar não significa apenas levar a criança para casa, mas sim criar programas de incentivo e qualificação desses jovens dentro da sociedade, oferecendo estudo, trabalho e melhores condições de moradia”, destacou.

O programa “Adotar é Legal” foi criado em 2001, com o objetivo de estimular a adoção. Porém, as ações eram periódicas, com campanhas temporárias. A partir deste ano, as ações serão continuadas, com eventos mensais. A meta do “Adotar é Legal” é criar novos procedimentos para atender os processos de adoção, possibilitando a colocação das crianças em famílias substitutas, com maior rapidez.

Durante a programação de dois dias foram distribuídos folders, cartazes e material gráfico com informações sobre o processo de adoção, além de apresentação do panorama da adoção em Mato Grosso; reuniões técnicas dos magistrados que atuam na área de Infância e Juventude e palestras sobre os projetos da Corregedoria Geral da Justiça, voltadas para a adoção e apresentações culturais.

O evento foi realizado pela Corregedoria Geral da Justiça/Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), com o apoio do Grupo de Ação Social do Poder Judiciário (Gasjud).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224153/visualizar/