Assembléia é premiada pela terceira vez em 2007
Agora – também no Estado, em parceria com a Época Propaganda, a Assembléia foi premiada com a campanha “Marca em Nossas Crianças”, na categoria “Serviços Comunitários”. Representantes da equipe que elaborou a campanha observaram que o grupo se inspirou no sentido inverso da violência.
Ao invés de abordagem sobre o lado obscuro – segundo eles, com crianças machucadas e frases de efeito que pedem pelo fim da violência, os beijos estão simbolizando as marcas do amor, do carinho e do respeito pela criança. “Propaganda é feita de gente em todas as etapas. Quem cria, quem faz parte e quem elege – neste caso, é o público”, explicou o Osmar Soares, diretor-presidente da Época.
A campanha “Marca em Nossas Crianças” foi premiada na mais recente versão do Prêmio Gazeta de Comunicação, realizado na última sexta-feira (25). Na capital paulista, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso ganhou o “Ouro Comercial” na categoria “Serviços Públicos – Poderes Públicos” com o tema “Violência”, concorrendo com instituições do porte dos Governos Federal e de São Paulo, de outros legislativos estaduais, prefeituras e agências de publicidade nacionais.
O trabalho – uma campanha de combate à violência contra a mulher – foi realizado no ano passado por intermédio da Sala da Mulher. A peça foi produzida pela Genius e apresentou depoimentos de mulheres vítimas de violência, se notabilizando pela crueza de sua realidade. Ela mostrou mulheres relatando agressões sofridas dentro de casa. Ao todo, a campanha contou com três vídeos de um minuto cada e uma cartilha contendo dados sobre a violência, formas de proteção e números de telefones para que as mulheres denunciem as agressões.
De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, o Poder Legislativo continuará a desenvolver campanhas que abranjam os grupos sociais ameaçados, como crianças vítimas de violência e mulheres agredidas. “A Assembléia tem este papel, de garantir a justiça e igualdade social a partir de políticas públicas que encampem todos os segmentos”, explicou o presidente.
O primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva, aposta na conscientização através da massificação das mensagens de fim da violência, igualdade social e combate a agressão doméstica. “É por intermédio da aceitação das campanhas publicitárias que agente percebe a abrangência desses temas. É preciso que a sociedade tenha em mente que tratam-se de problemas que podem afetar todos”, declarou Riva.
As peças da Assembléia, finalistas nos concursos anteriores, foram as seguintes:
Prêmio Gazeta
Veículo: Televisão
Categoria: “Serviço Público”
Peça: “História em Quadrinhos – Violência Contra a Mulher”
Premiação: 3º lugar na categoria que concorreu
Prêmio TVCA
Veículo: Televisão”
Categoria: “Órgão Público”
Peça: “Violência Contra a Mulher”
Voto Popular About
Categoria: “Serviços Públicos – Poderes Públicos”
Peça: “Violência Contra a Mulher”
Premiação: Ouro
Comentários