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Sexta - 01 de Junho de 2007 às 17:24
Por: Fernando Leal

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Pela terceira vez consecutiva, em 2007, a Assembléia Legislativa teve uma de suas peças publicitárias premiadas. Ela foi finalista nos concursos realizados pelas TVs Gazeta e Centro América, em Mato Grosso, e no prêmio Voto Popular About – um dos mais cobiçados já disputados no país, todos com a Agência de Publicidade Genius.

Agora – também no Estado, em parceria com a Época Propaganda, a Assembléia foi premiada com a campanha “Marca em Nossas Crianças”, na categoria “Serviços Comunitários”. Representantes da equipe que elaborou a campanha observaram que o grupo se inspirou no sentido inverso da violência.

Ao invés de abordagem sobre o lado obscuro – segundo eles, com crianças machucadas e frases de efeito que pedem pelo fim da violência, os beijos estão simbolizando as marcas do amor, do carinho e do respeito pela criança. “Propaganda é feita de gente em todas as etapas. Quem cria, quem faz parte e quem elege – neste caso, é o público”, explicou o Osmar Soares, diretor-presidente da Época.

A campanha “Marca em Nossas Crianças” foi premiada na mais recente versão do Prêmio Gazeta de Comunicação, realizado na última sexta-feira (25). Na capital paulista, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso ganhou o “Ouro Comercial” na categoria “Serviços Públicos – Poderes Públicos” com o tema “Violência”, concorrendo com instituições do porte dos Governos Federal e de São Paulo, de outros legislativos estaduais, prefeituras e agências de publicidade nacionais.

O trabalho – uma campanha de combate à violência contra a mulher – foi realizado no ano passado por intermédio da Sala da Mulher. A peça foi produzida pela Genius e apresentou depoimentos de mulheres vítimas de violência, se notabilizando pela crueza de sua realidade. Ela mostrou mulheres relatando agressões sofridas dentro de casa. Ao todo, a campanha contou com três vídeos de um minuto cada e uma cartilha contendo dados sobre a violência, formas de proteção e números de telefones para que as mulheres denunciem as agressões.

De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, o Poder Legislativo continuará a desenvolver campanhas que abranjam os grupos sociais ameaçados, como crianças vítimas de violência e mulheres agredidas. “A Assembléia tem este papel, de garantir a justiça e igualdade social a partir de políticas públicas que encampem todos os segmentos”, explicou o presidente.

O primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva, aposta na conscientização através da massificação das mensagens de fim da violência, igualdade social e combate a agressão doméstica. “É por intermédio da aceitação das campanhas publicitárias que agente percebe a abrangência desses temas. É preciso que a sociedade tenha em mente que tratam-se de problemas que podem afetar todos”, declarou Riva.

As peças da Assembléia, finalistas nos concursos anteriores, foram as seguintes:

Prêmio Gazeta

Veículo: Televisão

Categoria: “Serviço Público”

Peça: “História em Quadrinhos – Violência Contra a Mulher”

Premiação: 3º lugar na categoria que concorreu

Prêmio TVCA

Veículo: Televisão”

Categoria: “Órgão Público”

Peça: “Violência Contra a Mulher”

Voto Popular About

Categoria: “Serviços Públicos – Poderes Públicos”

Peça: “Violência Contra a Mulher”

Premiação: Ouro





Fonte: Secretaria de Comunicação

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