Seminário propõe aproveitamento econômico de áreas degradadas de Alto Paraguai
A iniciativa do Seminário é apresentar alternativas econômicas de sustentação econômica e ambiental para recuperar áreas degradadas pelo garimpo de diamantes em Alto Paraguai, com a implantação de atividades como a piscicultura, produção de minhocas nativas e de húmus.
Os públicos alvos são os trabalhadores e pequenos empreendedores residentes em Alto Paraguai que já exploram o cultivo de minhocas nativas e a criação de peixes em áreas degradadas.
As palestras serão ministradas por especialistas, seguidos de debates nas áreas de gestão financeira, comercialização, cultura da minhoca nativa, produção de húmus, piscicultura e cooperativismo.
O economista Vivaldo Lopes, cidadão de Alto Paraguai e consultor econômico da Fundação Getúlio Vargas é propositor da idéia de consolidar a economia de Alto Paraguai.
Para o prefeito Chico Mendes as propostas para o desenvolvimento regional são importantes para criar alternativas econômicas de geração de renda e de emprego e fortalecer as atividades de produção de Alto Paraguai e dos municípios vizinhos.
Comentários