Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 09:55

    Imprimir


Aprovadas as mensagens que tratam do projeto de realinhamento salarial, promoção, além de fixação de efetivo da Policia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A Assembléia Legislativa de Mato Grosso considerou as mensagens 5A, 5B e 5C aptas a sansão com pedido de dispensa de pauta para a segunda votação que deverá ocorrer na sessão da próxima terça-feira, porém uma nova ordenação deve ser seguida: a discussão de estabelecimento orçamentário na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

Sem a previsão orçamentária dentro desta lei os aportes não podem ser destinados à folha de pagamento. A manifestação partiu do deputado Humberto Bosaipo (DEM). “Essa é uma forma de assegurar os recursos para o reajuste dos praças já no orçamento de 2008”, argumentou.

O deputado José Riva (PP), que propôs aumento também aos praças disse que o nivelamento com os oficiais ainda não está dentro das perspectivas, ma que houve avanço. “Não deu para avançar como queríamos, mas foi positivo porque o governador fez o compromisso de enviar o realinhamento em 2008, a partir dos tenentes”, ponderou.

Quanto ás discussões com a categoria e os poderes o período deve ser de janeiro a março de 2008. As discussões para figurar na LDO iniciam tão logo seja discutida a peça.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224269/visualizar/