Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 09:08
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos (PR) assegurou já ter iniciado um processo de articulações políticas junto ao governo para garantir a inclusão de obras e equipamentos no Orçamento para 2008. Em três solicitações formais – através de indicações, o parlamentar fez encaminhamentos às Secretarias de Estado de Saúde, de Infra-estrutura e de Educação.

No primeiro caso, ele considerou “importante e necessária” a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Unidade Mista de Saúde, em Tangará da Serra. A preocupação de Ramos, segundo ele, é dar condições de atendimento a pacientes em situação de emergência nos casos de ortopedia e cirurgias.

“O Estado precisa proporcionar condições de atendimento mais digno e humanizado aos seus cidadãos. Na falta de uma estrutura mais ampla e sólida, ao menos no estado emergencial. Além disso, estaríamos contribuindo para desafogar as unidades de saúde de Cuiabá”, salientou o parlamentar.

Para a Sinfra, Wagner Ramos apontou a necessidade da construção de um centro de múltiplo uso no complexo residencial Dona Júlia, ainda em Tangará. A região, segundo o deputado, compreende seis bairros e é habitada por cerca de oito mil pessoas. “Um centro de múltiplo uso vai beneficiar a população daquela região por suas características abrangentes. Nele, será possível a realização de cursos profissionalizantes e atividades recreativas e sócio-culturais para todas as idades”, disse o republicano.

Junto à Seduc, ele tenta viabilizar a aquisição de laboratórios de Informática para as escolas da rede estadual de ensino em funcionamento no município. O parlamentar justificou que a falta dos laboratórios em todas as escolas locais dificulta ainda mais a formação profissional dos alunos, quando buscam o já tão competitivo mercado de trabalho.

“A Informática passou a ser muito mais que um aprendizado. Ela se tornou uma verdadeira ferramenta de trabalho nos tempos atuais. Ela deixou de ser opção para ser uma necessidade porque o conhecimento de atividades não se completa se não houver forma de desenvolvê-la”, lembrou.

Nos dois primeiros casos, os secretários de Saúde (adjunto), Victor Rodrigues, e de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, alegaram “indisponibilidade de dotação orçamentária” para atender os pedidos de Wagner Ramos. Ambos, entretanto, confirmaram ter “registrado” os pedidos do parlamentar para “futuros investimentos de acordo com a disponibilidade orçamentária”.

Rodrigues foi mais além lembrando outras fontes, como o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) e o Plano Diretor de Investimentos (PDI). A Seduc ainda não deu resposta ao pedido dos laboratórios de Informática.

“São muito importantes os retornos das secretarias, apesar da falta de recursos. Mesmo em função do retardamento que isso proporciona, não vamos abrir mão de continuar trabalhando junto ao governo para conseguir o atendimento a todos os nossos pedidos”, garantiu o deputado.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224280/visualizar/