Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 08:43

    Imprimir


Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu a denúncia de crime eleitoral por compra de votos oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o atual prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e a empresária Luciana Garaffa.

Embasado no inquérito da Polícia Federal, o Ministério Público eleitoral denunciou o prefeito e a empresária por terem oferecido vantagens aos eleitores em troca de voto. Segundo consta no inquérito, alguns eleitores que residem no loteamento de propriedade de Luciana teriam recebido a oferta de quitação de parcelas dos lotes em troca do voto no prefeito.

Com a decisão do colegiado, está instaurada a ação penal eleitoral contra o prefeito e a empresária, que serão ouvidos e terão direito a ampla defesa como em qualquer outro processo judicial.

O relator do processo, o juiz Antônio Horácio Neto, determinou ainda que os réus sejam ouvidos pelo juiz da 43ª zona eleitoral de Sorriso e apresentem suas defesas. “Esclareça-se a aplicação do rito do Código Eleitoral, a partir desta decisão, tendo em vista que seus prazos são mais amplos e possibilitarão aos acusados melhor desenvolver suas defesas” declarou Antônio Horácio em seu voto.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224286/visualizar/