Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 08:30

    Imprimir


Valeu o grau de parentesco. O governador Blairo Maggi disse "não" a seu secretário de Educação, o petista Ságuas Moraes, que já havia decidido exonerar Noí Borges Scheffer do cargo de assessor especial da Seduc. Detalhe: Noí é primo de Maggi.

Agora, o petista se vê obrigado a recuar e manter no quadro Noí Scheffer, que já foi adjunto e até assumiu a pasta por alguns meses durante a gestão de Ana Carla Muniz. O primo de Maggi também integrou o segundo escalão quando a secretaria estava sob Luiz Antônio Pagot até o mês passado - clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Antes mesmo de assumir a condução da maior secretaria da máquina estadual, o deputado licenciado Ságuas Moraes ouviu do governador que poderia promover as mudanças de equipe que bem entendesse. O PT "pegou corda". Passou então a colocar membros do seu grupo nos principais cargos da Saúde, entre eles Antonio Carlos Ióris, que o assessora, como braço-direito e responsável pela questão financeira, desde a década de 1990.

O problema é que agora o novo secretário de Educação encontrou o primeiro obstáculo ao tentar "derrubar" o primo do governador. Com aval do primo, Noí Scheffer continuará na Seduc. Ságuas, por sua vez, "engole seco".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224291/visualizar/