Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 08:13
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A demora para a definição da data da sabatina no Senado do ex-secretário Estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot (PR), tem estimulado ainda mais a agenda de articulações no Congresso nacional. Depois de passar dois dias em Brasília, Pagot já confirmou uma bateria de reuniões para a próxima semana. Os encontros no Congresso que visam pontuar apoio a sua nomeação começam na terça-feira (05).

Pagot deverá assumir a direção do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit). A indicação de Pagot partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além do respaldo do governador Blairo Maggi (PR), Pagot também conta com forte articulação vinda da ala do PT. O coordenador da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, Carlos Abicalil (PT), tem colaborado no trabalho para assegurar a posse do ex-secretário na direção do Dnit.

A escolha do senador Sérgio Guerra (PSDB) para relator do processo de Pagot na Comissão de Infra-Estrutura do Senado não tem sido visto como empecilho. Para o ex-secretário, Guerra deverá colaborar para a concretização dos trabalhos. Ou seja, Pagot não temeria articulação contrária do senador tentando prejudicar sua indicação.

O coordenador da bancada, Carlos Abicalil, também endossa a análise do ex-secretário sobre a colaboração de Guerra. Na opinião de Abicalil, o senador deverá ajudar no processo. Apesar da demora, Pagot não esconde o otimismo por ainda não ter mais próxima a data da sabatina, prevista para a primeira quinzena de junho. “Estou ansioso porque gostaria de já estar trabalhando e organizando as ações para o país e Mato Grosso”, disse em entrevista recente.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224295/visualizar/