TCE conscientiza sociedade tangaraense na fiscalização de recursos públicos
Na solenidade fizeram parte da mesa de honra o supervisor do programa Antônio Joaquim, os conselheiros Júlio Campos, Alencar Soares, prefeito municipal Júlio César Ladeia, presidente da Câmara de Vereadores José Jaconias, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) Ramão Lopes Chaparro, presidente da Subseção da OAB, James Leonardo Ávila, diretor do Fórum, juiz de direito Jamilson Haddad Campos e Promotor Reinaldo Rodrigues.
Com o auditório lotado, os conselheiros ficaram com a responsabilidade de apresentar à sociedade tangaraense a nova postura do Tribunal de Contas, abrindo o órgão para o debate e buscando na população uma parceria séria na fiscalização dos recursos públicos. Durante o evento, o supervisor do programa Antônio Joaquim ministrou uma palestra com o tema “Consciência Cidadã”, com o principal propósito de mostrar instrumentos para a população ajudar no processo de fiscalização de recursos. Segundo ele, com esta colaboração da população o trabalho do TCE terá mais eficácia. Ele afirmou que este trabalho tem como intuito interagir no sentido de fiscalizar, para garantir uma gestão transparente. “A sociedade em um todo será a guardiã de recursos. Todos por uma mesma causa”, explicou.
A Secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra Lúcia Vuolo, colocou em questão em sua palestra sobre “Tribunal de Contas como instrumento de construção da cidadania”. Cassyra coordena o desenvolvimento das atividades do programa, em particular na articulação de parcerias com outras instituições públicas e entidades da sociedade civil.
Comentários