Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 14:35

    Imprimir


O PT assumiu a Educação do Estado de "porteira fechada". Após obter do governador Blairo Maggi a garantia de autonomia total, o novo secretário Ságuas Moraes está promovendo uma série de mudanças nos cargos de segundo e terceiro escalões. O próximo que ele "derrubará" será o próprio primo do governador, o ex-secretário-adjunto Noí Borges Scheffer, que hoje ocupa cargo de assessor especial desde o início do ano, quando o secretário era Luiz Antônio Pagot. Antes, o primo de Maggi foi secretário-adjunto e chegou a comandar a pasta no período em que a titular Ana Carla Muniz. esteve licenciada para se dedicar à campanha do marido, o hoje deputado estadual Percival Muniz, e também ao projeto à reeleição do governador Maggi.

Deputado licenciado, Ságuas Moraes determinou também a exoneração do advogado Jonas Teixeira Motta Júnior e de Gleidison dos Santos. Ambos estavam na assessoria especial.

Há menos de um mês no cargo, Ságuas mudou todos os adjuntos, à exceção de Ezequiel Ângelo da Fonseca, que continua na Estrutura Escolar. O novo secretário substituiu a adjunta de Política Educional Marta Maria Pontin Darsie por Rosa Neide Sandes de Almeida, servidora de carreira havia 26 anos.

Também exonerou o ex-vereador Yuri Bastos Jorge, ex-presidente da MT Saúde. Na vaga de adjunto administrativo financeiro nomeou seu antigo assessor Antonio Carlos Ióris. Substituiu também o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, que respondia pela Gestão de Pessoas, pela ex-deputada estadual Vera Araújo PT), então opositora ao atual governo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224382/visualizar/