Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 17:38

    Imprimir


SÃO PAULO - A tarde desta quarta-feira, 30, foi a mais fria do ano, de acordo com estimativas da Climatempo. No final da tarde, os termômetros do aeroporto de Congonhas registraram 12 graus, mas, com o vento gelado que atinge a cidade, a sensação térmica é de 8 graus. A expectativa dos meteorologistas é de que a capital paulista também tenha a madrugada mais gelada do ano nesta quinta-feira.

No Mirante de Santana, na zona norte, a mínima foi de 9,4 graus. Na terça, 29, a mínima foi de 14,2 graus. O recorde deste ano é de 8,5 graus, no dia 25 de maio, sexta-feira da semana passada. Na estação meteorológica do Instituto Astronômico e Geofísico da USP, na região do Zoológico, zona sul, a temperatura mínima nesta quarta-feira foi de 7,2 graus. O recorde do ano é 5,3 graus, também no dia 25 de maio.

A madrugada desta quinta-feira ainda será bem fria no Estado de São Paulo e alguns recordes poderão ocorrer, inclusive na capital. A forte massa polar que gelou o Sul do País entrou em São Paulo derrubando de novo a temperatura. Novos recordes de frio foram registrados em algumas áreas do interior e do litoral paulista.

Em Avaré, a temperatura mínima nesta quarta-feira foi de 5,7 graus, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 6,1C graus, no dia 24 de maio.

No oeste de São Paulo, a madrugada desta quarta-feira também foi a mais fria do ano em Presidente Prudente. A mínima foi de 6,3 graus, dois a menos do que o recorde anterior registrado no dia 24 de maio. No litoral sul de São Paulo, o frio aumentou também em Iguape. A mínima foi de 8,8 graus, batendo o recorde do dia 25 de maio, quando a temperatura chegou a 9,9 graus.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224527/visualizar/