Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 16:30

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou, em sessão ordinária de ontem (29), mais oito prestações de contas de comitê financeiro e candidatos que disputaram o pleito de 2006. O comitê financeiro do PSOL teve as contas aprovadas por unanimidade de voto dos membros do Pleno, que acompanhou o entendimento do juiz relator José Pires da Cunha, os pareceres ministerial e da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE.

Sete prestações de contas foram aprovadas com ressalvas, também por unanimidade de voto e acompanhando o entendimento dos relatores, juizes José Pires da Cunha, Alexandre Elias Filho e Cláudio Stábile Ribeiro, respectivamente, e parecer ministerial. As aprovações com ressalvas foram em relação às contas dos seguintes candidatos: à deputado estadual pelo PTB, Adão Soares Vieira , pelo PSOL, Cleyton Lara de Barros, pelo PC do B, Rafael Martelo dos Santos, à federal, Fernanda Maria Martins Portocarrero, pelo PTC, Amorézio Dias Vidrago, pelo PSDB, Domingas Ramos da Silva e ao Senado pelo PC do B, Janete Oliveira de Carvalho Dantas.

Somente a conclusão do julgamento da prestação de contas do candidato a deputado estadual pelo PDT, Alcino Pereira Barcelos, foi adiado devido o pedido de vista ao processo pelo desembargador Leônidas Duarte Monteiro. O pedido surgiu após a divergência suscitada entre o voto do juiz relator Cláudio Stábile Ribeiro, pela aprovação com ressalvas, contrariando os pareceres do MPE e da unidade de auditoria do Tribunal, que opinaram pela rejeição das contas. Os demais membros do Pleno preferiram aguardar o resultado da análise do processo pelo desembargador Leônidas Duarte, para proferirem voto.

ESTATÍSTICAS – De acordo com a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, o Pleno do TRE já julgou 146 prestações de contas de candidatos que disputaram o pleito de 2006, e 6 pertencentes à comitês financeiros do partidos políticos e coligações. Destes, 78 foram aprovadas, 65 foram aprovadas com ressalvas e apenas 4 foram rejeitadas.

Entre os que integram a lista de omissos, somam-se 73, sendo 69 candidatos e 4 comitês financeiros. Apenas um candidato a governador não entregou a prestação de contas , e entre os candidatos a deputado federal o número de omissos chega a 44 e entre os estaduais 24.

Sob análise da Coordenadoria de Auditoria ainda restam 42 prestações de contas, sendo 35 de candidatos e 7 de comitês financeiros.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224541/visualizar/