Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 16:17

    Imprimir


A intensa onda de frio que vem castigando a Argentina há alguns dias já matou 16 pessoas, a maioria de hipotermia ou inalação de monóxido de carbono resultante de incêndios onde moravam.

A última vítima foi um jovem de 19 anos, morto na madrugada de hoje enquanto dormia em casa em Itatí, na província de Corrientes (fronteira com o Rio Grande do Sul). Ele se protegia do frio com uma fogueira.

Outro adolescente de 15 anos que estava na casa conseguiu se salvar ao sair para a rua.

Com a morte, chegam a 16 os mortos devido à onda de frio que atinge o país. Outros casos foram registrados nas províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santiago del Estero e Río Negro.

Algumas pessoas morreram diretamente pelo efeito do clima, outras por asfixia ou gases exalados pelos combustíveis utilizados na calefação.

O fato mais grave ocorreu em Córdoba, no centro do país, onde oito pessoas morreram no incêndio de um vagão abandonado que ocupavam.

O frio intenso também causou problemas no fornecimento de gás, o que levou dezenas de escolas de todo o país a suspenderem as aulas hoje.

Além disso, longas filas de automóveis foram formadas nos postos de gás natural veicular, o que restringiu o serviço em alguns casos e suspendeu em outros.

A Argentina restabeleceu hoje o fornecimento de gás para o Chile, que tinha sido cortado na segunda-feira para cobrir o aumento do consumo interno.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224544/visualizar/