Empresas buscam opções para o turismo de Mato Grosso
Acreditando no potencial do Estado, o Sebrae em Mato Grosso, em parceria com a Secretária de Turismo do Estado (Sedtur), participa do II Encontro de Observação de Aves, o Avistar 2007, com uma missão técnica formada por empresários e guias de turismo.
O evento começa nesta quarta-feira (30) na sede no Parque Villa Lobos em São Paulo e termina no domingo, dia 3 de junho. Além da missão, um estande vai expor folheterias e catálogos sobre as atrações turísticas mato-grossenses.
Nos cinco dias de encontro, os visitantes terão a oportunidade de participar de mesas-redondas, palestras, minicursos, workshops e lançamento de livros e vídeos. Terão também contatos com exemplos bem-sucedidos de empresários que investiram na observação de aves como turismo e atividade de lazer, sem perder de foco a preservação ambiental.
"Nossa intenção é fazer com que os turismólogos de Mato Grosso percebam a viabilidade desta prática em nosso Estado e encarem a atividade como uma nova e atrativa possibilidade turística para região", explica Vitor Coutinho Giusti, técnico de turismo do Sebrae em Mato Grosso responsável pela missão.
Comentários