Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 13:16
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


A Câmara de Cáceres acompanhou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aprovou na sessão de segunda-feira, as contas do prefeito Ricardo Henry (PP), exercício financeiro de 2005. A aprovação só não foi por unanimidade porque o vereador Wilson Kishi (PDT), considerado opositor da administração, votou contrário ao parecer. Apesar de a votação ser secreta, Kishi fez questão de anunciar que votaria contra, diante de algumas ressalvas apontadas por conselheiros, membros do TCE. Vários vereadores se manifestaram em defesa da aprovação.

Leomar Amarante Mota (PP) presidente da Comissão de Economia, Finanças e Planejamento da Câmara, disse que a comissão recomendou a aprovação por entender que o TCE é órgão que dispõe de aparato e pessoas técnicas, especializadas para detectar possíveis erros e, mesmo assim, aprovou as contas. "Se o TCE que dispõe de técnicos especializados aprovou as contas, seria incoerente que nós que somos leigos reprovássemos", disse.

O vereador Edmilson Campos (PSDC), relator da comissão, observou que todas as falhas apontadas pelo TCE foram justificadas e que, além disso, são irregularidades que não comprometem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tampouco o erário público. "São ressalvas que já foram sanadas. Mesmo assim, não comprometem o erário público e tampouco a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estamos numa democracia. A minoria tem que aprender a aceitar a decisão da maioria", frisou Edmilson referindo-se ao vereador Kishi que havia se manifestado contra. O prefeito Ricardo Henry disponibilizou vários secretários para dirimir possíveis dúvidas. Entre os presentes, compareceram os secretários Renancildo Soares França (Governo); Luciana Gattass Crepaldi (Educação) e Maria Amélia Faria Braga (Planejamento), além de vários coordenadores.

Dos 10 vereadores que compõe o Legislativo municipal, apenas o vereador Mário Masao Tanaka, em viagem, não compareceu à sessão. Oito votaram a favor do parecer e um contra.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224583/visualizar/