Câmara de Cáceres aprova contas do prefeito Ricardo Henry
Leomar Amarante Mota (PP) presidente da Comissão de Economia, Finanças e Planejamento da Câmara, disse que a comissão recomendou a aprovação por entender que o TCE é órgão que dispõe de aparato e pessoas técnicas, especializadas para detectar possíveis erros e, mesmo assim, aprovou as contas. "Se o TCE que dispõe de técnicos especializados aprovou as contas, seria incoerente que nós que somos leigos reprovássemos", disse.
O vereador Edmilson Campos (PSDC), relator da comissão, observou que todas as falhas apontadas pelo TCE foram justificadas e que, além disso, são irregularidades que não comprometem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tampouco o erário público. "São ressalvas que já foram sanadas. Mesmo assim, não comprometem o erário público e tampouco a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Estamos numa democracia. A minoria tem que aprender a aceitar a decisão da maioria", frisou Edmilson referindo-se ao vereador Kishi que havia se manifestado contra. O prefeito Ricardo Henry disponibilizou vários secretários para dirimir possíveis dúvidas. Entre os presentes, compareceram os secretários Renancildo Soares França (Governo); Luciana Gattass Crepaldi (Educação) e Maria Amélia Faria Braga (Planejamento), além de vários coordenadores.
Dos 10 vereadores que compõe o Legislativo municipal, apenas o vereador Mário Masao Tanaka, em viagem, não compareceu à sessão. Oito votaram a favor do parecer e um contra.
Comentários