Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 09:49

    Imprimir


A ministra Eliana Calmon revogou nesta terça-feira à noite (29) o segredo de justiça do inquérito que apura o esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos comandado por Zuleido Veras. A ministra argumenta que os fatos já são de conhecimento público.

"Verifico que não mais se apresenta necessária a confidencialidade do processo. Os fatos já foram divulgados com abundância pela imprensa, os diálogos e transcrições das interceptações telefônicas já se encontram em poder dos mais diversos meios de comunicação, todos os trâmites processuais estão sendo acompanhados de perto pela mídia sendo inevitável a ostensividade das providências a serem adotadas na esfera judicial", disse a ministra.

A ministra do STJ citou ainda a onda de boatos e especulações.

"Pela esteira de boatos e maledicências que pairam sobre pessoas que nenhum envolvimento têm com os fatos e apurações e pela necessidade constante de alinhavar-se os órgãos do Estado para conjuntamente adotar as providências cabíveis dentro de suas competências e atribuições, decido revogar o segredo de justiça tornando público o inquérito", concluiu.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224616/visualizar/