Deputados discutem derrubada de veto durante CCJR
O veto recebeu parecer prévio da assessoria jurídica pela manutenção, mas o relator Wagner Ramos explicou que irá se empenhar na busca por uma alternativa jurídica para a derrubada do veto. O autor, Sebastião Rezende lembrou que “sempre que o deputado apresenta uma propositura é no sentido de beneficiar a sociedade ou um segmento e, neste caso, também assegurar o direito dos filhos à educação, quando o pai ou responsável vier a ser transferido em razão de compromissos. Vou ouvir os demais colegas na comissão e após a relatoria trabalhar em plenária pela derrubada do veto”, disse.
Outra matéria polêmica na CCJR teve pedido de vista concedido em favor do deputado Wagner Ramos, que o fez em projeto de lei 93/07 de autoria do deputado Walace Guimarães (DEM) que dispõe sobre parcelamento de multas de trânsito no Estado de Mato Grosso, e dá outras providências. O relator da matéria é o deputado Dilceu Dal Bosco. O parecer prévio da assessoria jurídica da CCJR é pela inconstitucionalidade, mas Ramos adiantou que “é preciso debater melhor a matéria em função de sua importância”.
Além do debate do veto e do pedido de vista, a CCJR esteve movimentada na tarde de hoje com 21 matérias em pauta. Receberam parecer pela aprovação os o PL 71/07 de autoria de Chica Nunes (PSDB) que institui a Semana de Conscientização Sobre a Importância do Ácido Fólico Para Mulheres na Faixa de 10 a 40 Anos. E, o PL 112/07 mensagem 13/07 do Executivo que autoriza o Poder Executivo a receber a doação do imóvel que menciona, destinado à construção de uma Unidade Escolar (localizado na região denominada “Caramujo”, em Cáceres. Também o Projeto de Resolução 26/07 de José Riva (PP) que institui a Carteira de Identidade funcional para os Deputados Estaduais e servidores que especifica.
Receberam parecer contrário as seguintes matérias: PL 14/07 de Dilceu Dal Bosco que dispõe sobre a estadualização da estrada que liga o Município de Cláudia ao município de Marcelândia. O PL 174/07 de Ademir Brunetto (PT) que põe sobre a responsabilidade do pagamento do IPVA, e dá outras providências. PL 17/07 de Chica Nunes (PSDB) que dispõe sobre o encaminhamento da gestante em acompanhamento pré-natal a consulta odontológica com avaliação periodontal e o PL 51/07 também de Nunes que dispõe sobre a inclusão do tipo sanguíneo na carteira de identidade.
O presidente da CCJR Zé do Pátio designou relatores em outras matérias. São elas: PL 101/07 de Otaviano Pivetta (PDT) que disciplina a alimentação oferecida nas unidades escolares, públicas e privadas, que atendam a educação infantil e básica do Estado de Mato Grosso. Relator Wagner Ramos (PR); PL 04/07 de José Riva que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais de desmonte de veículos automotores de via terrestre, e dá outras providências. Relator Wagner Ramos (PR);
PL 144/07 da Mesa Diretora da AL que Adita os incisos 4º e 5º do Artigo 5º da Lei 7.860, de 19.12.02, que dispõe sobre a Reforma Administrativa da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, implantando nova Estrutura Organizacional, instituindo Plano de Cargos, Carreira e Salários e dando providências correlatas. Relator Wagner Ramos (PP).
Ainda, PL 48/07 de José Riva (PP) que dispõe sobre a utilização de madeira apreendida no Estado para a construção de habitações populares, e dá outras providências. Relator Wagner Ramos (PR). PL 176/07 de autoria de Wagner Ramos (PR) que torna obrigatória a construção de espaço físico para o funcionamento da Defensoria Pública, nas Comarcas do Estado de Mato Grosso. Relator Campos Neto (PP). PL 96/07 Mensagem 09/07 do Executivo que autoriza o Poder Executivo a doar ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso, o imóvel que menciona. Relator Campos Neto (PP).
Também, o PL 84/07 de Humberto Bosaipo (DEM) que dispõe sobre a reserva de vagas dos cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado em educação nas universidades públicas mantidas delo Governo do Estado de Mato Grosso. Relator Campos Neto (PP) e o PL 161/07 DE Walter Rabello (PMDB) que dispõe sobre a doação de produtos apreendidos pelas autoridades às instituições filantrópicas. Relator Campos Neto (PP).
Comentários