Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Maio de 2007 às 15:46

    Imprimir


A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) alertou para a queda das temperaturas e mar agitado à Defesa Civil dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e de queda de temperatura à Defesa Civil do Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas não devem ultrapassar 0ºC na região Sul.

A intensa queda de temperatura é resultado de uma massa de ar polar que está sobre o Sul do Brasil.

No Estado de São Paulo, a mínima pode chegar 0ºC nas áreas mais altas. Nas demais regiões, os termômetros deverão marcar 4ºC e 9ºC. O ar frio favorecerá a formação de geada no sudoeste de São Paulo e no sul do Mato Grosso do Sul.

Entre hoje e quinta-feira (31), o mar deve ficar agitado no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A altura das ondas pode oscilar entre quatro e cinco metros em alto mar. No litoral do Paraná e de São Paulo, as ondas devem chegar a quatro metros. A Sedec desaconselha a navegação durante esse período.

-5ºC

O município de São Joaquim, na região serrana de Santa Catarina, registrou -5º C entre as 6h e 7h desta terça-feira --a menor temperatura deste ano. De acordo com o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), foi a menor temperatura nos meses de maio desde 1968.

Em Urupema, também na região serrana do Estado, os termômetros registraram -4,3ºC às 7h45 desta terça-feira.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224740/visualizar/