Muricy será obrigado a mudar sistema defensivo do São Paulo
O zagueiro Alex Silva e o volante Josué foram convocados pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, que disputará amistosos contra Inglaterra e Turquia, na sexta e na próxima terça-feira, respectivamente. Os dois são-paulinos embarcam nesta semana para Londres.
Com isso, Alex Silva e Josué desfalcarão a equipe paulista no jogo diante do Paraná, no domingo, às 18h10, em Curitiba. "Estou indo para a seleção e vou perder só uma partida, estou com a consciência tranqüila", afirmou Alex Silva.
Assim, Muricy terá que definir os dois substitutos dos selecionáveis durante os treinamentos dessa semana. Caso o esquema 3-5-2 seja mantido, a tendência é que Edcarlos entre na zaga e Fredson no meio-campo.
No entanto, outros atletas também brigam pelas vagas. Existe a possibilidade de Muricy armar a equipe no 4-4-2. Richarlyson e Souza são fortes candidatos a uma posição entre os titulares.
Com apenas um gol sofrido em três partidas, a defesa do São Paulo é a segunda menos vazada do Brasileiro --o Corinthians ainda não sofreu nenhum gol. Mas, apesar de elogiar o paredão de sua equipe, Muricy também cobra os outros setores.
"Nosso time está funcionando muito bem na defesa. Temos jogadores fortes que estão cumprindo bem seu papel, mas não posso apenas defender. Temos muito o que melhorar do meio pra frente. Este será o enfoque dos treinamentos durante esta semana", disse o comandante.
Além das duas alterações obrigatórias, Muricy pode modificar o ataque. Aloísio, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras após ser expulso diante do Náutico, pode ganhar nova chance. O centroavante havia sido elogiado pelo treinador.
Comentários