Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Maio de 2007 às 07:42
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) conduziu ontem a reunião do núcleo sistêmico que avalia o andamento da reforma administrativa do governo do Estado que está sendo implantada desde o início deste ano e que foi aprovada pelos deputados estaduais no ano passado. O governador Blairo Maggi (PR) aposta todas as suas fichas na reforma administrativa para diminuir as áreas meios do Estado e implementar as áreas fins, ou seja, aquelas voltadas a assegurar o atendimento da população em áreas consideradas essenciais como saúde, justiça e segurança pública, educação entre outras.

Compõem hoje a coordenação da área sistêmica os secretários Yênes Magalhães (Planejamento), Waldir Teis (Fazenda), Geraldo de Vitto (Administração), João Virgílio (Procuradoria do Estado), Sírio Pinheiro (Auditoria Geral), João Malheiros (Casa Civil) e José Carlos Dias (Comunicação Social). Cabe a eles, agora sob a coordenação de Silval Barbosa apressar a implantação dos novos núcleos (ver boxe ao lado). Até agora apenas os núcleos sistêmicos da Justiça e Segurança Pública e de Saúde foram implantados e servirão de parâmetros para os demais 10 núcleos que abrangerão toda a estrutura da Administração Direta.

O mais importante, no entanto, foi o fato do vice-governador assumir a condução da gestão administrativa e decidir questões importantes como a implantação da tecnologia de informação e da continuidade dos núcleos sistêmicos.

Mais do que participar, o vice-governador vai cobrar resultados e terá amplos e irrestritos poderes para mudar aquilo que não estiver de acordo. Silval Barbosa (PMDB) funcionará como um filtro dos problemas de Mato Grosso que podem ser solucionados de forma administrativa e mais rapidamente, deixando para seus despachos com o governador Blairo Maggi os assuntos que exigirem uma posição do próprio chefe do Poder Executivo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224845/visualizar/