Sabatina de Pagot no Dnit está prevista para o dia 13
A demora para a definição da data da sabatina foi justificada pelo ex-secretário. “A comissão de Infra-Estrutura está com uma pauta muito extensa de processos. É normal essa demora e temos que aguardar”, disse. Mesmo compreendendo o cenário, admitiu que está ansioso para assumir a direção do órgão.
A pressa do ex-secretário está atrelada aos projetos que pretende coordenar no Dnit. As ações de Pagot também são aguardadas com expectativa por autoridades e representantes dos setores produtivo e empresarial de Mato Grosso. A esperança é que o “homem forte” do governador Blairo Maggi (PR) possa melhorar os investimentos no setor para o Estado.
Para assegurar sua nomeação, o ex-secretário vem trabalhando nas articulações em Brasília que visam angariar apoio a sua indicação. A atuação de Pagot conta com o respaldo do coordenador da bancada mato-grossense na Câmara Federal, Carlos Abicalil (PT). Abicalil acompanhou Pagot a várias reuniões com líderes de partidos e com políticos influentes da Câmara Federal e do Senado.
Passado o temor por conta dos questionamentos feitos pela bancada do PSDB em relação à indicação de Pagot, o cenário tem se tornado mais otimista. O ex-secretário aposta no peso de sua indicação vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem querer adiantar com detalhes os planos à frente do Dnit, Pagot assegura que Mato Grosso terá um olhar especial.
Comentários