Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Maio de 2007 às 00:47

    Imprimir


Responsável por conduzir as investigações que resultaram nas operações Hurricane (furacão em inglês) e Navalha, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, deverá ser mantido no cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No final de junho terminará o primeiro mandato de Souza. Lula deverá reconduzi-lo para chefiar o Ministério Público por mais um mandato de dois anos.

No governo, a recondução de Souza é dada como certa. Autoridades consideram que ele tem uma característica imprescindível para exercer o cargo: é discreto. As operações que conduziu são provas desse perfil. Souza coordenou as apurações durante meses e conseguiu mantê-las em sigilo. Coube também a Souza as investigações sobre o esquema do "mensalão". Ele denunciou empresários, parlamentares, publicitários e ex-políticos.

Souza também é o preferido dos procuradores para chefiar o Ministério Público. Hoje (28) a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou o resultado de uma consulta interna sobre quem deveria ser o próximo procurador-geral. Souza recebeu o apoio de 85% dos procuradores que responderam à consulta. Atrás de Souza ficaram os subprocuradores Wagner Gonçalves e Roberto Gurgel.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224860/visualizar/